Dep Imprensa em 23/02/2012 (7396 leituras) ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura sorteia mais 482 moradias no Conjunto Brisa do Lago

O sonho da casa própria vai se tornar realidade para mais 482 famílias de Arapiraca. Na próxima terça-feira (28), a Prefeitura de Arapiraca e a Caixa Econômica Federal irão realizar o sorteio da localização dos imóveis no Conjunto Residencial Brisa do Lago.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Adélia Lúcia, a solenidade ocorrerá a partir das oito horas, no auditório da Escola de Tempo Integral Professor Benildo Barbosa de Medeiros, no bairro Primavera.

A lista com a relação das famílias selecionadas pela Caixa Econômica Federal foi publicada nesta sexta-feira (24), no quadro de avisos do Centro Administrativo Municipal, localizado no bairro Santa Edwiges.

Confira a relação - news.arapiraca.al.gov.br/userfiles/image/Relacao Final Brisa do Lago II_INFORMAÇÃO.xls

As 482 novas moradias fazem parte do Brisa 2. O primeiro sorteio para entrega das casas foi realizado no dia 28 de outubro do ano passado, durante as festividades alusivas aos 87 anos de emancipação política de Arapiraca.

Desde então, a Secretaria de Assistência Social juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Caixa Econômica Federal elaboraram um cronograma para sorteio e, logo em seguida, iniciaram a entrega dos primeiros 615 imóveis.

O projeto habitacional do Conjunto Residencial Brisa do Lago atende aos critérios estabelecidos pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida. As moradias estão sendo construídas em uma área com 70 hectares. Cada unidade habitacional tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviços.

O residencial está sendo dotado de uma escola de tempo integral com dois mil metros quadrados de área; creche, uma moderna unidade de saúde e uma unidade do CRAS já em funcionamento, bem como a construção de uma área de lazer com campo de futebol e parque infantil, além de bosque e até centro comercial.

O conjunto habitacional também conta com ruas pavimentadas, moderno sistema de drenagem e iluminação, além de abastecimento de água potável.

O megaempreendimento é o primeiro do gênero em Alagoas e está a cargo da empresa Engenharq. O projeto está gerando mais de mil empregos diretos no município de Arapiraca e beneficia oito mil pessoas com renda média de um salário mínimo.